Get Adobe Flash player

APRESENTAÇÃO

O V Simpósio de Tecnologia da Informação (STIN) será realizado em 2014 na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI – Campus de Santo Ângelo, RS. Este evento será concebido com o objetivo de criar um ambiente para discussão e divulgação de produções acadêmicas, de pesquisa e de soluções empresarias na área de Tecnologia da Informação (TI). Esta proposta foi baseada na tendência de que os locais situados fora de regiões metropolitanas e especialmente formados por pouca aglomeração de pessoas estão contribuindo significativamente com a formação de mão-de-obra qualificada. Prova disso é o crescimento gradativo de universidades, faculdades e empresas fora dos grandes centros.

O XXIII Simpósio de Inovação em Tecnologias Computacionais (SITIS 2014), em sua 23ª edição, está sendo organizado pelos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – campus de Santo Ângelo.

O evento visa à criação de um ambiente efetivo para divulgação de trabalhos científicos, troca de experiências e idéias entre profissionais, estudantes, professores e pesquisadores. Além disso, visa debater tópicos de interesse de empresários relacionados a temas voltados para a área de TI. O evento conta com a presença de vários pesquisadores de diversas universidades e instituições de ensino brasileiras e também de profissionais atuando nas diversas áreas de TI, o que faz dele um importante instrumento de incentivo ao crescimento da pesquisa em âmbito local e regional. Sua programação conta com palestras, oficinas e torneios.

Objetivos

Divulgar a produção científica regional na área de computação proporcionando um ambiente para a troca de experiências e idéias entre profissionais, estudantes e pesquisadores.

Objetivos específicos:

Fomentar a disseminação das novas tecnologias;

Promover a integração entre Academia, Empresas e Sociedade;

Proporcionar  aos  participantes  do  evento  a  oportunidade  de  entrar  em  contato  com pesquisadores de outras instituições a fim de trocarem experiências e conhecimento;

Despertar  nos participantes a  reflexão  sobre  a posição dos  profissionais  de Computação e áreas afins frente às novas tendências para o século XXI;

Propiciar aos participantes atualizações tecnológicas na área de Tecnologia da Informação;

Promover a discussão de temas  atuais  na  área  de  Sistemas  de  informação  e  analisar perspectivas futuras;

Promover palestras e oficinas com vistas à propiciar aos participantes o aprimoramento de seus conhecimentos.

Apoio:

Promoção: