Instruções para Autores

O modelo de formatação dos artigos pode ser obtido aqui.

Os trabalhos podem ser escritos em Português, Inglês ou Espanhol e submetidos exclusivamente no formato PDF (formato gerado pelo Acrobat).  O texto deve conter no máximo 8 páginas, incluindo resumo (abstract não é necessário), figuras, diagramas, bibliografia e anexos. Os artigos submetidos serão avaliados pelo Comitê de Programa do I SETI com base nos seguintes critérios de avaliação:

  • Originalidade;
  • Consonância com os eixos temáticos;
  • Obediência às normas do Espaço do Conhecimento;
  • Qualidade do texto (conteúdo, correção gramatical e formatação).

A submissão de trabalhos será exclusivamente eletrônica. Os artigos devem ser submetidos para o seguinte e-mail: seti2013@santoangelo.uri.br. Na submissão dos trabalhos deverão ser informados: a área de interesse na qual o trabalho está relacionado, bem como a categoria de submissão (conforme consta abaixo). Os trabalhos aceitos serão divulgados através do site do I SETI a partir do dia 25 de março de 2013.

Os trabalhos devem ser submetidos de acordo com 03 (três) categorias:

  • Relato de Experiência: descrição e reflexão teórica acerca de uma experiência relacionada ao tema central e/ou aos eixos temáticos do evento, indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos;
  • Pesquisa Científica: a pesquisa pode ser apresentada em quaisquer de suas fases, não necessariamente incluindo os dados, sua análise e discussão. Essencialmente, na leitura do trabalho devem ser percebidos: o tema de investigação, sua justificativa, indicações de referenciais teóricos, objetivos do trabalho e indicativos de metodologia (tanto aspectos teóricos quanto práticos);
  • Produção de Material Didático: descrição de características da forma, do conteúdo e do uso pedagógico de materiais didáticos inclusivos.

Os trabalhos poderão ser apresentados sob dois formatos:

Comunicação oral

  • As apresentações de Comunicação Oral serão distribuídas em 5 salas, de acordo com a programação do evento;
  • As sessões serão conduzidas por um Coordenador de Sessão, que controlará o tempo e mediará o debate com o público presente;
  • O tempo de apresentação é de, no máximo, 15 minutos, seguidos de 5 minutos para perguntas do público;
  • Serão disponibilizados equipamentos multimídias (projetores) com microcomputadores\

Painel (Pôster)

  • As apresentações de Pôster acontecerão em 1 sala, de acordo com programação do evento;
  • O pôster deverá ser elaborado obedecendo ao formato disponível no site do evento, sob pena de ser recusado para apresentação;
  • O texto do pôster deve ser organizado de forma clara e precisa;
  • Não é permitido o uso de recursos multimídias;
  • É de exclusiva responsabilidade do autor ou co-autor afixar, e guardar seu(s) pôster(es).

Os artigos somente poderão ser apresentados presencialmente por seu autor e/ou co-autor(es) inscrito(s) no I Simpósio de Educação e Tecnologias Inclusivas. A publicação dos artigos nos anais do evento está condicionada a inscrição de, pelo menos, um dos autores.

Será emitido um certificado por trabalho apresentado, contendo o nome do autor e co-autores e o título conforme conste no formulário de inscrição. Somente será certificado o trabalho que efetivamente for apresentado.

O modelo de formatação dos artigos pode ser obtido aqui.

Apoio:

Promoção:

Departamento de Ciências Humanas
Departamento de Engenharias e Ciência da Computação