Sexta, 27 de Fevereiro de 2015
» Programa de Benefícios

 

 

Confira abaixo as possibilidades para bolsas, financiamentos e descontos do Plano de Benefícios para os ingressantes em 2015-I:

Período das inscrições: a partir de janeiro de 2015.
Inscrições: www.mec.gov.br
Financiamento: 50% a 100%  da mensalidade.
Taxa de Juros: de 3,4% ao ano.
Prazo de Pagamento: até 03 vezes o período utilizado, por exemplo: se o curso do aluno é de 4 anos ele terá 12 anos para realizar o pagamento, após 18 meses de carência, a contar da formatura.
FIADOR: Só é necessário fiador para alunos que possuem renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio nacional. Para estudantes dos cursos de Licenciatura, bolsistas parciais do PROUNI e alunos dos demais cursos que possuírem uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio nacional não é necessário mais o Fiador.
OBS.: Para se inscrever no FIES o aluno que concluiu o Ensino Médio a partir de do ano de 2010, é necessário ter realizado a prova do ENEM.
 


Inscrições:  pelo site: www.mec.gov.br/prouni

Quem pode concorrer?

  • Bolsa integral 100% - Estudantes de escola  pública ou privada (com bolsa de 100%)  e cuja  renda  familiar  per capita é de até   1,5 salário mínimo nacional.
  • Bolsa Parcial 50% - Estudantes de escola pública ou privada (com bolsa de 100%) e cuja renda familiar  per capita é de até 3 salários mínimos nacional.
  • Professores do Ensino básico da rede pública que pretendam cursar Licenciatura.

Os critérios de seleção:

  • O aluno será pré-selecionado pela nota do ENEM 2014.
  • O governo enviará lista dos alunos pré-selecionados para a Universidade, que fará a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição.



Com o objetivo de promover a sintonia entre as necessidades da comunidade e o potencial do corpo docente/discente da universidade, ampliando a cultura em atividades de Pesquisa e Extensão, valorizando a troca de experiências e incentivando o desenvolvimento regional, a URI – Campus de Santo Ângelo oferece aos seus alunos, em Editais específicos, Bolsas de Pesquisa, Bolsas de Extensão e Bolsa Estágio

FIDELIDADE URI

Serão contemplados com descontos de 10% (dez por cento) sobre o valor das mensalidades da graduação, os alunos ingressantes em 2015 que concluíram o Ensino Médio ou Técnico na Escola da URI – Campus de Santo Ângelo. Este desconto encontra-se condicionado ao adimplemento da mensalidade, ou seja, à efetiva quitação da mensalidade até o seu vencimento. 

VESTIBULANDOS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, MATEMÁTICA E PEDAGOGIA.

Aos aprovados no Vestibular Verão-2015, que ingressarem nos Cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia será concedido um desconto de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor da mensalidade. Este desconto encontra-se condicionado ao adimplemento da mensalidade, ou seja, à efetiva quitação da mensalidade até o seu vencimento. 

VESTIBULANDOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, EDUCAÇÃO FÍSICA E FARMÁCIA

Para os alunos aprovados no Vestibular Verão-2015, nos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Farmácia, será concedido desconto de 20% (vinte por cento) sobre o valor da mensalidade. Este desconto encontra-se condicionado ao adimplemento da mensalidade, ou seja, à efetiva quitação da mensalidade até o seu vencimento. 

AUXÍLIO TRANSPORTE 

A URI - Campus de Santo Ângelo concederá, Desconto - Auxílio Transporte de 50% (cinquenta por cento) do valor gasto em transporte escolar para alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio nacional, oriundos de outros municípios, que ingressarem em 2015, desde que não estiverem vinculados ao Programa Passe Livre do Governo Estadual e que não possuírem outro tipo de Auxílio/benefício/bolsa/desconto (PROUNI E DESCONTO). Este auxílio/desconto encontra-se condicionado ao adimplemento da mensalidade, ou seja, à efetiva quitação da mensalidade até o seu vencimento.   

DIPLOMADOS-GRADUAÇÃO
Será concedido um desconto de 20% (vinte por cento) para os alunos graduados pela URI – Campus de Santo Ângelo e um desconto de 10% (dez por cento) para alunos graduados em outra IES, que desejarem fazer um novo curso superior de graduação ingressantes em 2015. Este desconto encontra-se condicionado ao adimplemento da mensalidade, ou seja, à efetiva quitação da mensalidade até o seu vencimento. 

GRUPO FAMILIAR

Será concedido desconto de 10% (dez por cento) para o segundo membro do mesmo grupo familiar (pai, mãe, irmão, filho ou cônjuge) que estiverem cursando Ensino Médio ou Graduação na URI - Campus de Santo Ângelo e que dividam a mesma renda mensal. Este desconto encontra-se condicionado ao adimplemento da mensalidade, ou seja, à efetiva quitação da mensalidade até o seu vencimento.

Caso o universitário ingressante se enquadre em mais de um benefício   oferecido pela URI - Campus de Santo Ângelo, previsto neste Plano Especial de Acesso 2015, deverá optar, com exclusividade, pela modalidade que melhor lhe convier, com exclusão de todas as outras.

 Estão excluídos deste plano,  professores, funcionários e seus dependentes que possuem benefícios do dissídio coletivo de cada categoria.